Co-Criadores

Resultado de imagem para co-criadores

Somos carentes de bons exemplos nos diversos setores da sociedade!

Destarte, é natural que muitos permaneçam desiludidos quanto a um futuro em que, realmente, haja ordem e progresso para todos.

No entanto, esbanjamos otimismo porque confiamos que, pouco a pouco, as coisas tendem a se encaixar e evoluir.

Mas nem por isso olvidamos que, de fato, ainda há pessoas, bem ao nosso lado, que sofrem o drama da vida com agonia e desespero.

A propósito, vamos identificar alguns exemplos comuns:

– neste exato momento, há inúmeros cidadãos aflitos nos postinhos de saúde pública, na expectativa de receberem um digno pronto atendimento (imagine se isso ocorre, afinal, mesmo quando pagamos caro por um atendimento particular, não é incomum sofrermos certo constrangimento e desrespeito nos consultórios médicos e hospitais aos quais recorremos);

– milhões de crianças frequentam, assiduamente, as escolas, porém há uma parcela considerável que não está sendo bem alfabetizada. E ainda existe uma outra quota que é vítima de maustratos, abandono e abuso;

– pais, em demasia, estão agora batendo de porta em porta, à procura de um emprego capaz de lhes proporcionar um salário adequado ao sustento de si e de seus dependentes;

– a violência, em cada esquina, evidencia a criminalidade agindo, e o medo tomando conta das pessoas. Muitos homens honestos vivem sitiados como reféns, dentro de suas próprias casas ou apartamentos…

Não podemos nos esquecer de versar sobre a fauna e a flora que estão sendo dizimadas, dia a dia, pela ganância e egoísmo de aproveitadores sem escrúpulos.

Todavia, por maior que seja a gravidade da situação que o momento nos apresente, ponderemos que, certamente, não encontraremos nenhuma boa solução vivenciando clima de agonia e descrença.

Mantenhamos a calma e a serenidade.

É possível que pensemos que o problema pessoal que estamos atravessando na atualidade é o de maior gravidade…

Mas não o é, ele é apenas o nosso problema!

Todos aqui, na Terra, excetuando o Cristo e, talvez, alguns de seus Prepostos, temos variadas limitações e dificuldades a serem superadas.

Contudo, tenhamos fé de que os obstáculos no caminho, paulatinamente, irão sendo deixados para trás, através do trabalho perseverante e da paciência.

E s e é v e rdade que c ada individualidade age de acordo com a capacidade já aferida, tal constatação não pode se tornar um pretexto para descrermos de nossas possibilidades de crescimento e expansão.

Por outro lado, refletimos que o inconsciente coletivo impera no meio em que vivemos.

Por isso, é de suma importância que cada um de nós se preocupe em aperfeiçoar os próprios sentimentos, para que, assim, possamos transformar o mundo em que vivemos.

Não devemos esquecer que Deus é o Criador e que nós, na condição de filhos, somos co-criadores.

Jesus afirma que somos deuses (João, 10:34), denotando não apenas a imortalidade de nossos espíritos, mas também a ampla capacidade de realizações que podemos alcançar!

Portanto, constitui importante aprendizado valorizar mais e melhor as

muitas bênçãos que o Pai Celestial, amorosamente, tem nos concedido.

E com ex t remado c a r inho, permanece o Cristo regendo o futuro na Terra.

Lá dos Espaços Reluzentes, donde habita, segue o Mestre renovando as esperanças aos tutelados do Seu amor!

Um Sol de alegria e de paz começa a se abrir no horizonte.

Aprendamos a deixar de lado, por alguns instantes, as batalhas materiais cotidianas, e reflitamos sobre a necessidade que temos de agir no Bem.

De produzir àquilo que nos seja possível na presente existência, enfrentando a tudo e a si mesmo, içando a alma ao progresso!

Autor:  Thiago Silva Baccelli

Jornal da Mediunidade – Informativo (meses de Outubro, Novembro e Dezembro), nº 25 – Uberaba b Minas Gerais / 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s