A Divulgação da Palavra de Deus

Resultado de imagem para A Divulgação da Palavra de Deus

“É chegada a hora de unir vossos esforços em torno de um ousado trabalho de conscientização de massas. Cultivastes por todo esse tempo em terreno inóspito para a semeadura de grão tão nobre e pudestes ver que em pedregulho a raiz não pode aprofundar. A maioria dos irmãos ditos espíritas não têm a condição conferida pela humildade de absorver princípios tão superiores, pois encontram-se envolvidos na ilusão da superioridade espiritual, plantada no seio do movimento espírita pelos falsos mestres e pseudo-sábios que falaram pela boca de médiuns e escritores orgulhosos e vaidosos de seu saber.

A esses, caros irmãos, nada tendes mais a dizer, pois virarão as costas a vós, cuspirão em seus rostos as melífluas palavras de falsa caridade, vos considerando tolos e a serviço das trevas. Vós tendes um novo trabalho a desempenhar a partir de agora. Preparai-vos, pois muitas dores e sacrifícios serão necessários para o estabelecimento de uma nova ordem. Não uma nova ordem de idéias, pois elas estão postas no mundo há séculos e são as mesmas que animaram todos os mestres do Cristianismo, no passado, e agora precisa prevalecer em mundo entregue aos desmandos nefastos no materialismo.  Vossa tarefa é a pregação da Palavra de Deus. Não importa a quem. Pregareis o Bem a quem quiser ouvir, ricos e pobres, nobres ou plebeus, ignorantes ou letrados. Pregareis aos orgulhosos, aos idólatras, aos adúlteros, aos viciosos, aos invejosos, enfim aos impiedosos de todos os tempos, a fim de que tenham a oportunidade de ouvir falar de Jesus com o complemento da racionalidade da Doutrina dos Espíritos. É imperioso que a Lei seja posta aos homens com a clareza do pensamento kardequiano, pois só assim Ela terá sentido e dará sentido à vida dos que se encontram no erro e envolvidos com suas próprias inferioridades.

Preparai-vos, vós que compreendeis vossas responsabilidades diante de Deus, como servos do Senhor, divulgadores contumazes da Boa Nova. Instruí-vos neste espírito, caríssimos, para que vossa voz possa soar em todos os cantos, por todos os meios, quer seja a palavra escrita, quer seja falada. Buscai utilizar os meios de comunicação ao vosso alcance, da maneira mais racional possível para que a Palavra atinja todos os segmentos da sociedade.

Sois poucos, direis. Porém, Jesus construiu esse edifício com um pouco mais de 3 pessoas que se revestiram do Espírito Divino e deram suas vidas pela propagação do novo, em sua fase inicial. Buscai a compreensão do verdadeiro sentido das palavras e podereis sentir em vós um estremecimento conferido aos justos que, entrando em sintonia com o Altíssimo, bebem a seiva divina diretamente da fonte do Bem, encharcando-se de energias revigorantes para o Espírito, fortalecendo-se na fé verdadeira, vinda da parte de Deus.

Creias, irmãos, vossa tarefa começa e os homens vos aguardam como mariposas perdidas em busca de luz. Sois luz no Senhor, diz o Apóstolo! Andai como filhos da luz e chamai a vós todos os que estão cansados e sobrecarregados. Preparai-vos, pois, para a tarefa. O tempo urge! Que o Deus bom, o Deus Altíssimo vos envolva em paz e alegria no servir”. –João Evangelista.

Espírito: João Evangelista
Sociedade de Estudos Espíritas Allan Kardec
São Luís – Maranhão           Data da Publicação: 20/02/2002

Site:  Espiritismo – Farol da Vida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s